CASE

Onboarding reduz em 90% chamados de atendimento em franquias WiseHome

Sobre a marca

WiseHome é uma marca de automação residencial que oferece soluções de tecnologia inteligente para residências. Com foco em praticidade, eficiência e segurança, a WiseHome é reconhecida por oferecer produtos inovadores e de alta qualidade para a automatização de ambientes domésticos.

Desafio

O desafio do projeto consistia em criar uma estratégia de Onboarding eficaz para a rede de franquias da WiseHome, de forma a facilitar a adaptação dos novos franqueados e instruí-los sobre como manter seu marketing atualizado. Era necessário centralizar os materiais de marketing e criar um processo lógico, escalável e automático que pudesse ser replicado em todas as novas unidades de negócio que estavam sendo inauguradas em decorrência do crescimento acelerado da rede.

O crescimento precisa ser escalável e viável no longo prazo. Sabíamos que para alcançar nossas metas de expansão precisaríamos criar um processo organizado e automático. O Onboarding realizou um excelente trabalho e nos auxiliou em um momento tão importante do nosso negócio.

Emerson BZ

Diretor Executivo e fundador da WiseHome.

Estratégia

A imersão na La Torre revelou conflitos entre franqueadora e franqueados, levando à necessidade de um processo de Onboarding estruturado com materiais e um guia de mais de 100 páginas disponíveis no site da WiseHome.

Resultados

Após a implementação do sistema de onboarding, com as demais ações coordenadas
pelo CEO, Emerson Bz, a rede WiseHome obteve uma redução de 90% dos chamados
relacionados ao departamento de marketing e vendas.

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