Bosch Carreiras
Case
Bosch Brasil aumenta em
700% seu interesse de marca
com Employer Branding
Crescimento
Seguidores
Visualizações
BOSCH: Employer Branding
A Bosch é uma das empresas líderes mundiais em tecnologia e inovação. Com mais de 10 mil funcionários no Brasil, a empresa está presente em diversos setores, como automotivo, energia e tecnologia industrial.
Posicionar a empresa como marca empregadora na área de tecnologia da informação, mesmo sendo mais conhecida nas carreiras de engenharia e administrativa. Além disso, foi importante destacar a abertura à diversidade e à inclusão como aspectos da cultura corporativa.
Causando impacto
like a Bosch
A Bosch Brasil atingiu um marco significativo ao se estabelecer como uma contratação altamente atrativa para profissionais de tecnologia.
A abordagem consiste em destacar histórias autênticas de seus colaboradores, destacar as iniciativas de diversidade e inclusão em vigor e, o mais importante, transmitir os valores e a cultura organizacional da empresa de forma clara e consistente.
Estratégia de Marca
A produção de conteúdo, alinhada diariamente com o Time Bosch, tornou-se uma ferramenta eficaz para engajar seguidores, fortalecendo o reconhecimento da Bosch Brasil como um empregador de destaque no setor de tecnologia.
No conteúdo, destacamos o ambiente de trabalho inclusivo, que inspira talentos a fazerem parte de sua jornada de sucesso.
Brandformance
Em 2023, a Bosch alcançou mais de 2 milhões de usuários (R$ 0,01 por usuário) e mais de 5 milhões de visualizações.
Em 2023, a conta Bosch Carreiras fechou o ano com um total de 41.494 seguidores, um crescimento de 81% face a 2022. O alcance orgânico foi ainda melhor que o das campanhas pagas, com o perfil a ser visto por mais de 6,3 milhões de utilizadores.
Projeto desenvolvido pela
La Torre Marketing
Estrategista
Thiago La Torre
Mayara Kellerman
Júlio Cesar
Carlos Estevão
Wanessa Garcia
Ana Oliveira