CASE

Posicionamento aumenta taxa de conversão em 27%

Sobre a marca

O Colégio Lumen Verbi é uma escola particular que oferece educação infantil, ensino fundamental e médio, com ênfase em valores humanos.

Desafio

O Colégio Lumen Verbi já conta com a equipe da La Torre Marketing em suas campanhas de matrículas há 5 anos.

Por se tratar de uma parceria de longo prazo, o objetivo da campanha é aumentar anualmente o número de matrículas, de forma que o trabalho torna-se cada vez mais desafiador.

Estratégia

No primeiro ano realizamos uma campanha de reposicionamento, mostrando os diferenciais da escola. 

No segundo e terceiro ano fizemos uma campanha do tipo Pull, buscando apenas atrair os clientes que já buscavam por este perfil específico. 

No quarto ano, fizemos uma campanha do tipo push, focada no fundo de funil, pessoas já interessadas em mudar o filho de escola. 

No quinto ano fizemos uma campanha do tipo push focada em todos os estágios do funil.

Resultados

O número de matrículas vem crescendo consistentemente ao longo dos anos. Exceto no ano de pandemia.

A constante exposição ao posicionamento, faz com que a taxa de conversão vá subindo a cada ano. Do primeiro ano de campanha para o último o aumento foi de 27%.

Desde o segundo ano de campanha, já conseguimos alcançar 100% do público alvo e, portanto, o número de leads se mantém estável. Restava então mudar a estratégia e tentar aumentar a conversão.

Do primeiro ano de campanha para o último o aumento foi de 109,9%.

No livro a Mentalidade de Marketing, trazemos a tese que as ações pull devem ser priorizadas, depois as pulls de fundo de funil, e depois as de topo de funil. Repare como o custo de conversão sobe, ao modificar as estratégias a cada ano. Além disso, deve-se considerar a “inflação” do custo de marketing global.

A visão de longo prazo nos permitiu identificar que o posicionamento atual já chegou em sua capacidade máxima, e é o momento de explorar um novo posicionamento.

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