ARQUIVO

Categoria: Insights

Pensamento original sobre posicionamento e estratégia.

Insights
Thiago La Torre

Quando reposicionar uma marca? 34 motivos proativos e reativos.

Reposicionar uma marca é um processo que, idealmente, deve ser planejado anualmente, garantindo ajustes incrementais. No entanto, muitas vezes ele acontece em resposta a gatilhos específicos. Neste artigo, compartilho 34 gatilhos que motivam um reposicionamento, divididos entre aqueles que são acionados de forma ativa e reativa

Leia mais »
Insights
Thiago La Torre

Para crescer, precisa olhar para Brand Awareness

Tem métricas de marketing que são praticamente universais: todo mundo usa, monitora e entende razoavelmente bem. Mas minha percepção é que Brand Awareness ainda não faz parte desse grupo. Em enquetes e conversas¹, percebo que a maioria das empresas não utiliza essa métrica e, entre as que utilizam, muitas não sabem interpretá-la completamente. Para muitos, Brand Awareness continua sendo um conceito

Leia mais »
Insights
Thiago La Torre

Posicionamento é responsabilidade do CEO

Comecei a notar que, quando menciono que trabalho com posicionamento, mesmo profissionais experientes demonstram certa confusão, sem entender de fato o que eu faço. Frequentemente, associam posicionamento com marketing, branding ou mensagem, o que não é totalmente correto. Minha experiência com “posicionamento de marca” O conceito de posicionamento, cunhado por Al Ries e Jack Trout na década de 70, é propositalmente

Leia mais »

LANÇAMENTO

Tendências de Marketing 2025

Veja o nosso relatório completo, com uma retrospectiva das principais notícias de marketing, seis tendências e entrevistas com líderes de mercado.