

Estratégias Competitivas de Kotler
Uma introdução às estratégias competitivas de Philip Kotler, que abordam os quatro principais posicionamentos de mercado: líder, desafiadora, seguidora e especialista.
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O rebranding envolve a revisão e o redesenho de uma marca, com o objetivo de atualizar sua imagem ou alterar a percepção do público. Isso pode incluir mudanças no logo, identidade visual, valores ou missão da empresa. Veja nossos conteúdos publicados sobre o tema.
Uma introdução às estratégias competitivas de Philip Kotler, que abordam os quatro principais posicionamentos de mercado: líder, desafiadora, seguidora e especialista.
Reposicionar uma marca é um processo que, idealmente, deve ser planejado anualmente, garantindo ajustes incrementais. No entanto, muitas vezes ele acontece em resposta a gatilhos específicos. Neste artigo, compartilho 34 gatilhos que motivam um reposicionamento, divididos entre aqueles que são acionados de forma ativa e reativa
A Pirâmide de Brand Equity (CBBE) de Kevin Lane Keller continua relevante para a gestão de marcas. Entenda como este modelo hierárquico pode ajudar a construir uma marca forte e diferenciada no mercado atual.
O Modelo de Hierarquia de Efeitos de Lavidge-Steiner, fundamental para estratégias de marketing, descreve as etapas da jornada do consumidor, desde a descoberta da marca até a fidelização. Este modelo auxilia na estruturação de pesquisas de Brand Awareness, na alocação eficiente de recursos e na criação de campanhas de marketing full-funnel direcionadas.
O que são os 5 Ps da Estratégia de Mintzberg? Os 5 Ps da Estratégia, propostos por Henry Mintzberg, oferecem cinco diferentes perspectivas para entender o conceito de estratégia: Plano, Pretexto, Padrão, Posição e Perspectiva. Essa abordagem multifacetada reconhece que a estratégia não é um conceito monolítico, mas sim um fenômeno complexo que pode ser abordado de diferentes ângulos. Contexto
Muitos dizem que “a cultura come a estratégia no café da manhã”. Mas será que isso é verdade? Para mim, não. Estratégia é um conjunto de escolhas para alcançar objetivos — e a cultura, por sua essência, é uma expressão estratégica.
Tem métricas de marketing que são praticamente universais: todo mundo usa, monitora e entende razoavelmente bem. Mas minha percepção é que Brand Awareness ainda não faz parte desse grupo. Em enquetes e conversas¹, percebo que a maioria das empresas não utiliza essa métrica e, entre as que utilizam, muitas não sabem interpretá-la completamente. Para muitos, Brand Awareness continua sendo um conceito
Nós combinamos dados do consumidor, co-criação e consenso estratégico para lapidar sua estratégia de marca.
A La Torre Marketing é a consultoria de posicionamento estratégico, liderada por Thiago la Torre. Thiago é o único consultor da América Latina da RIES, empresa criada por Al Ries, o pai do Posicionamento.
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Veja o nosso relatório completo, com uma retrospectiva das principais notícias de marketing, seis tendências e entrevistas com líderes de mercado.