ARQUIVO

Temas: Pesquisa de Mercado

A pesquisa de mercado é o processo de coleta, análise e interpretação de dados sobre o mercado, consumidores e concorrentes, a fim de ajudar as empresas a tomar decisões informadas e estratégias eficazes. Veja nossos conteúdos publicados sobre o tema.

Insights
Thiago La Torre

Quando reposicionar uma marca? 34 motivos proativos e reativos.

Reposicionar uma marca é um processo que, idealmente, deve ser planejado anualmente, garantindo ajustes incrementais. No entanto, muitas vezes ele acontece em resposta a gatilhos específicos. Neste artigo, compartilho 34 gatilhos que motivam um reposicionamento, divididos entre aqueles que são acionados de forma ativa e reativa

Leia mais »
Ferramentas
Thiago La Torre

Modelo “Hierachy of Effects” de Lavidge-Steiner e o Brand Awareness

O Modelo de Hierarquia de Efeitos de Lavidge-Steiner, fundamental para estratégias de marketing, descreve as etapas da jornada do consumidor, desde a descoberta da marca até a fidelização. Este modelo auxilia na estruturação de pesquisas de Brand Awareness, na alocação eficiente de recursos e na criação de campanhas de marketing full-funnel direcionadas.

Leia mais »
Insights
Thiago La Torre

Para crescer, precisa olhar para Brand Awareness

Tem métricas de marketing que são praticamente universais: todo mundo usa, monitora e entende razoavelmente bem. Mas minha percepção é que Brand Awareness ainda não faz parte desse grupo. Em enquetes e conversas¹, percebo que a maioria das empresas não utiliza essa métrica e, entre as que utilizam, muitas não sabem interpretá-la completamente. Para muitos, Brand Awareness continua sendo um conceito

Leia mais »

LANÇAMENTO

Tendências de Marketing 2025

Veja o nosso relatório completo, com uma retrospectiva das principais notícias de marketing, seis tendências e entrevistas com líderes de mercado.