ARQUIVO

Temas: Inteligência de Mercado

A inteligência de mercado é a prática de monitorar e analisar dados de mercado, como tendências, concorrentes e comportamentos de consumidores, para gerar insights que guiem decisões estratégicas de negócios. Veja nossos conteúdos publicados sobre o tema.

Ferramentas
Thiago La Torre

Extensão de marca: Matriz de Tauber

A extensão de marca é uma estratégia que permite expandir a presença de uma marca em novas categorias de produtos ou serviços. A Matriz de Tauber oferece uma abordagem rápida para avaliar as possibilidades.

Leia mais »
Insights
Thiago La Torre

Quando reposicionar uma marca? 34 motivos proativos e reativos.

Reposicionar uma marca é um processo que, idealmente, deve ser planejado anualmente, garantindo ajustes incrementais. No entanto, muitas vezes ele acontece em resposta a gatilhos específicos. Neste artigo, compartilho 34 gatilhos que motivam um reposicionamento, divididos entre aqueles que são acionados de forma ativa e reativa

Leia mais »
Ferramentas
Thiago La Torre

Modelo “Hierachy of Effects” de Lavidge-Steiner e o Brand Awareness

O Modelo de Hierarquia de Efeitos de Lavidge-Steiner, fundamental para estratégias de marketing, descreve as etapas da jornada do consumidor, desde a descoberta da marca até a fidelização. Este modelo auxilia na estruturação de pesquisas de Brand Awareness, na alocação eficiente de recursos e na criação de campanhas de marketing full-funnel direcionadas.

Leia mais »
Ferramentas
Thiago La Torre

5 Ps da Estratégia de Mintzberg

O que são os 5 Ps da Estratégia de Mintzberg? Os 5 Ps da Estratégia, propostos por Henry Mintzberg, oferecem cinco diferentes perspectivas para entender o conceito de estratégia: Plano, Pretexto, Padrão, Posição e Perspectiva. Essa abordagem multifacetada reconhece que a estratégia não é um conceito monolítico, mas sim um fenômeno complexo que pode ser abordado de diferentes ângulos. Contexto

Leia mais »

LANÇAMENTO

Tendências de Marketing 2025

Veja o nosso relatório completo, com uma retrospectiva das principais notícias de marketing, seis tendências e entrevistas com líderes de mercado.