Reposicionamento: apagar incêndio ou manter a chama viva
Os reposicionamentos disruptivos são os que mais ganham visibilidade. Mas existem seis níveis menos radicais e mais saudáveis.
ARQUIVO
Go to Market (GTM) é a estratégia de lançamento e introdução de um produto ou serviço no mercado, que envolve planejamento de vendas, marketing e distribuição para alcançar os consumidores de forma eficaz. Veja nossos conteúdos publicados sobre o tema.
Os reposicionamentos disruptivos são os que mais ganham visibilidade. Mas existem seis níveis menos radicais e mais saudáveis.
O Brand Relationship Spectrum é um framework desenvolvido por Aaker e Joachimsthaler que cataloga 9 diferentes tipos de arquitetura de marca, organizados em 4 categorias principais.
Uma introdução às estratégias competitivas de Philip Kotler, que abordam os quatro principais posicionamentos de mercado: líder, desafiadora, seguidora e especialista.
O Modelo de Hierarquia de Efeitos de Lavidge-Steiner, fundamental para estratégias de marketing, descreve as etapas da jornada do consumidor, desde a descoberta da marca até a fidelização. Este modelo auxilia na estruturação de pesquisas de Brand Awareness, na alocação eficiente de recursos e na criação de campanhas de marketing full-funnel direcionadas.
Tem métricas de marketing que são praticamente universais: todo mundo usa, monitora e entende razoavelmente bem. Mas minha percepção é que Brand Awareness ainda não faz parte desse grupo. Em enquetes e conversas¹, percebo que a maioria das empresas não utiliza essa métrica e, entre as que utilizam, muitas não sabem interpretá-la completamente. Para muitos, Brand Awareness continua sendo um conceito
A La Torre Marketing é a consultoria de posicionamento, liderada por Thiago la Torre. Thiago é o único consultor da América Latina da RIES, empresa criada por Al Ries, o pai do Posicionamento.
Serviços
CAPACIDADES
Conteúdos
CATEGORIAS
TEMAS
LANÇAMENTO
Veja o nosso relatório completo, com uma retrospectiva das principais notícias de marketing, seis tendências e entrevistas com líderes de mercado.