

As 5 ondas de paradigmas estratégicos
As estratégias empresariais evoluem por ondas, cada uma focada em um objetivo específico. Entender essas fases e como elas se acumulam é essencial para o crescimento sustentável.
ARQUIVO
A cultura organizacional é o conjunto de valores, crenças, comportamentos e práticas compartilhados dentro de uma empresa, que moldam a forma como seus colaboradores interagem e executam suas funções. Veja nossos conteúdos publicados sobre o tema.
As estratégias empresariais evoluem por ondas, cada uma focada em um objetivo específico. Entender essas fases e como elas se acumulam é essencial para o crescimento sustentável.
A Identidade Organizacional, segundo Albert e Whetten (1985), define a essência duradoura de uma organização.
A identidade organizacional vai além do externo — ela é o alicerce estratégico que sustenta o posicionamento e o crescimento sustentável de uma empresa.
Reposicionar uma marca é um processo que, idealmente, deve ser planejado anualmente, garantindo ajustes incrementais. No entanto, muitas vezes ele acontece em resposta a gatilhos específicos. Neste artigo, compartilho 34 gatilhos que motivam um reposicionamento, divididos entre aqueles que são acionados de forma ativa e reativa
O que são os 5 Ps da Estratégia de Mintzberg? Os 5 Ps da Estratégia, propostos por Henry Mintzberg, oferecem cinco diferentes perspectivas para entender o conceito de estratégia: Plano, Pretexto, Padrão, Posição e Perspectiva. Essa abordagem multifacetada reconhece que a estratégia não é um conceito monolítico, mas sim um fenômeno complexo que pode ser abordado de diferentes ângulos. Contexto
Muitos dizem que “a cultura come a estratégia no café da manhã”. Mas será que isso é verdade? Para mim, não. Estratégia é um conjunto de escolhas para alcançar objetivos — e a cultura, por sua essência, é uma expressão estratégica.
Nós combinamos dados do consumidor, co-criação e consenso estratégico para lapidar sua estratégia de marca.
A La Torre Marketing é a consultoria de posicionamento estratégico, liderada por Thiago la Torre. Thiago é o único consultor da América Latina da RIES, empresa criada por Al Ries, o pai do Posicionamento.
Serviços
CAPACIDADES
Conteúdos
CATEGORIAS
TEMAS
LANÇAMENTO
Veja o nosso relatório completo, com uma retrospectiva das principais notícias de marketing, seis tendências e entrevistas com líderes de mercado.