HO Ribeirão Preto

Case

Hospital Oftalmológico
Ribeirão Preto consolida sua
liderança na região e une-se
à rede Vision One.

Hospital Oftalmológico Ribeirão Preto

Fundado em maio de 2005, o Hospital Oftalmológico Ribeirão Preto rapidamente se destacou pela excelência no atendimento e pelo corpo clínico altamente qualificado.

Com uma estrutura moderna de 2.000 m², o hospital conta com uma equipe composta por mais de 70 colaboradores e médicos, e realiza mais de 50.000 procedimentos anuais.

Em 2024, ao Hospital Oftalmológico de Ribeirão Preto passa a integrar a Vision One, rede nacional de hospitais e clínicas de oftalmologia que é referência no Estado de São Paulo.

Branding

Desde sua fundação, o Hospital Oftalmológico Ribeirão Preto estava ciente da importância de um branding sólido e uma presença digital robusta. A primeira fase do nosso trabalho começou em 2014, com uma ação de rebranding.

Com o passar dos anos, a equipe do HO se manteve atenta a ações de marca,  incorporando o selo de certificação ONA ao logo e renovando seu site para garantir uma comunicação eficaz e moderna. 

Performance

Para aumentar o número de atendimentos e fortalecer ainda mais a presença digital do hospital, em 2023 fomos convidados para redesenhar o site e implementar uma campanha de tráfego pago, utilizando as plataformas de Google Ads.

Em oito meses, nossa estratégia gerou resultados impressionantes: mais de 4.400 novos atendimentos, 48.000 acessos ao portal e um CTR médio de 8% no YouTube. 

De janeiro a agosto de 2024

Resultados em números

+720.000

Visualizações no YouTube

+48.000

Acessos ao site

+4.400

Atendimentos iniciados

Projeto coordenado
pela La Torre Marketing

Strategist

Thiago La Torre
Matheus Schmidt

Account Manager

Brunna Souza

Performance

Alan Diego

Design

Livia Gurgel

Guilherme Zózimo

Copywriting

Ana Oliveira

LANÇAMENTO

Tendências de Marketing 2025

Veja o nosso relatório completo, com uma retrospectiva das principais notícias de marketing, seis tendências e entrevistas com líderes de mercado.