HO Ribeirão Preto
Case
Hospital Oftalmológico
Ribeirão Preto consolida sua
liderança na região e une-se
à rede Vision One.
Hospital Oftalmológico Ribeirão Preto
Fundado em maio de 2005, o Hospital Oftalmológico Ribeirão Preto rapidamente se destacou pela excelência no atendimento e pelo corpo clínico altamente qualificado.
Com uma estrutura moderna de 2.000 m², o hospital conta com uma equipe composta por mais de 70 colaboradores e médicos, e realiza mais de 50.000 procedimentos anuais.
Em 2024, ao Hospital Oftalmológico de Ribeirão Preto passa a integrar a Vision One, rede nacional de hospitais e clínicas de oftalmologia que é referência no Estado de São Paulo.
Branding
Desde sua fundação, o Hospital Oftalmológico Ribeirão Preto estava ciente da importância de um branding sólido e uma presença digital robusta. A primeira fase do nosso trabalho começou em 2014, com uma ação de rebranding.
Com o passar dos anos, a equipe do HO se manteve atenta a ações de marca, incorporando o selo de certificação ONA ao logo e renovando seu site para garantir uma comunicação eficaz e moderna.
Performance
Para aumentar o número de atendimentos e fortalecer ainda mais a presença digital do hospital, em 2023 fomos convidados para redesenhar o site e implementar uma campanha de tráfego pago, utilizando as plataformas de Google Ads.
Em oito meses, nossa estratégia gerou resultados impressionantes: mais de 4.400 novos atendimentos, 48.000 acessos ao portal e um CTR médio de 8% no YouTube.
Resultados em números
Visualizações no YouTube
Acessos ao site
Atendimentos iniciados
Projeto coordenado
pela La Torre Marketing
Strategist
Thiago La Torre
Matheus Schmidt
Brunna Souza
Alan Diego
Livia Gurgel
Guilherme Zózimo
Ana Oliveira