HO Ribeirão Preto

Case

Hospital Oftalmológico
Ribeirão Preto consolida sua
liderança na região e une-se
à rede Vision One.

Hospital Oftalmológico Ribeirão Preto

Fundado em maio de 2005, o Hospital Oftalmológico Ribeirão Preto rapidamente se destacou pela excelência no atendimento e pelo corpo clínico altamente qualificado.

Com uma estrutura moderna de 2.000 m², o hospital conta com uma equipe composta por mais de 70 colaboradores e médicos, e realiza mais de 50.000 procedimentos anuais.

Em 2024, ao Hospital Oftalmológico de Ribeirão Preto passa a integrar a Vision One, rede nacional de hospitais e clínicas de oftalmologia que é referência no Estado de São Paulo.

Branding

Desde sua fundação, o Hospital Oftalmológico Ribeirão Preto estava ciente da importância de um branding sólido e uma presença digital robusta. A primeira fase do nosso trabalho começou em 2014, com uma ação de rebranding.

Com o passar dos anos, a equipe do HO se manteve atenta a ações de marca,  incorporando o selo de certificação ONA ao logo e renovando seu site para garantir uma comunicação eficaz e moderna. 

Performance

Para aumentar o número de atendimentos e fortalecer ainda mais a presença digital do hospital, em 2023 fomos convidados para redesenhar o site e implementar uma campanha de tráfego pago, utilizando as plataformas de Google Ads.

Em oito meses, nossa estratégia gerou resultados impressionantes: mais de 4.400 novos atendimentos, 48.000 acessos ao portal e um CTR médio de 8% no YouTube. 

De janeiro a agosto de 2024

Resultados em números

+720.000

Visualizações no YouTube

+48.000

Acessos ao site

+4.400

Atendimentos iniciados

Projeto coordenado
pela La Torre Marketing

Strategist

Thiago La Torre
Matheus Schmidt

Account Manager

Brunna Souza

Performance

Alan Diego

Design

Livia Gurgel

Guilherme Zózimo

Copywriting

Ana Oliveira