NOTÍCIA

Estratégia e boutique: a nova abordagem da La Torre Marketing.

Após quatro anos de existência, a La Torre Marketing adotou um posicionamento que já estava nos planos há anos.

Após quatro anos de existência, a La Torre Marketing adotou um posicionamento que já estava nos planos da empresa há anos. A empresa nasceu da fusão do antigo estúdio de criação BlackNoir, e da agência especializada em pequenos negócios, Loja da Criação. A companhia decidiu adotar dois direcionamentos importantes que mudaram seu modo de atendimento. 

Fundada em 2015 como uma agência full service, a empresa busca ajudar marcas a descobrirem seus diferenciais e usar as estratégias mais eficazes para seu público.

Como principal mudança, a La Torre Marketing deixou de ser uma agência tradicional, ou seja, aquela que executa as ações requisitadas pelo cliente, e passou a dedicar-se ao processo consultoria de marketing estratégico: descobrir os diferenciais e propósito da marca e definir quais ações são mais eficazes para os objetivos atuais. 

Como segunda mudança, a La Torre Marketing agora assume a característica de agência boutique, focando em clientes premium de médio porte. “Esse projeto tem dois anos e estamos trabalhando para ajustá-lo. No passado tínhamos um ritmo de crescimento muito acelerado, só nos preocupávamos com o resultado imediato e mal conhecíamos os clientes. Percebemos que não faz mais sentido para as marcas ficarem executando muitas ações com métricas de vaidade. Está todo mundo focando no urgente e esquecendo do importante. O relacionamento autêntico com o cliente é importante para ajudá-lo a tomar as melhores decisões.”, diz Veridiana Melillo, uma das fundadoras da agência.

Uma boutique de comunicação tem como pilar o relacionamento próximo entre profissionais experientes e o gestor do negócio. A agência, por ter estrutura mais enxuta, possibilita maior atenção ao propósito da marca. 

Para o futuro, a La Torre pretende abrir unidades especializadas de negócio,  “Temos diversos clientes que estão conosco desde o nosso lançamento. São clientes que já alcançaram um aumento médio de 300% no faturamento e estão num estágio de alta maturidade de marketing. Para nós, o marketing sempre esteve associado a um objetivo mercadológico específico, seja expandir o awareness da marca, reeducar o consumidor sobre uma característica específica ou aumentar as vendas. Estes clientes já passaram deste estágio e precisam de apoio com outras questões; estamos testando algumas possibilidades.”

Além disso, a agência também fomenta a inovação e educação do setor com eventos, pesquisas e publicações sobre as principais discussões de marketing, além de oferecer um software personalizado de inteligência de mercado por big data para facilitar pesquisas de demanda.

COMPARTILHAR: