CASE

Sensor do Brasil lidera mercado há 25 anos como pioneiro

Sobre a marca

A Sensor do Brasil é uma marca brasileira líder de mercado em tecnologias de automação industrial e equipamentos eletrônicos.

Desafio

Após 25 anos de pioneirismo no país, a Sensor do Brasil anunciou em agosto seu novo posicionamento, acompanhado de uma atualização de sua identidade comunicacional. O trabalho envolveu os diretores da marca, equipe comercial e a equipe da La Torre Marketing, em um esforço conjunto para definir o novo posicionamento da empresa.

Mais do que nunca, sabemos que tomamos decisões certeiras! Toda a nossa trajetória nos trouxe até aqui, e é de total interesse da organização que a nossa identidade reflita todo o nosso trabalho duro.

— Emerson BZ

Diretor Executivo da Sensor.

Estratégia

Toda a operação foi planejada para que posicionamento da marca fosse facilmente transmitido, destacando a Sensor como uma empresa especializada na distribuição de sensores inovadores e de alta tecnologia, dotada de uma equipe altamente especializada apta em selecionar e comercializar apenas produtos inovadores e de alta qualidade.

A empresa, que foi pioneira da categoria havia adotado durante os anos anteriores o foco na comercialização de sensores de fabricantes internacionais. Nesta nova fase do mercado, a empresa passa a centrar-se em soluções personalizadas, destacando o seu pioneirismo e portfólio histórico de grandes clientes.

Durante o processo de planejamento também, optou-se por focar a comunicação centrada na figura do engenheiro. Principal decisor e comprador da marca.

Resultados

As mudanças incluem o redesign do site e das mídias sociais, que passam e adotar um layout abstrato com destacando o vermelho que já era elemento central da marca. Além disso, os materiais de vendas foram revistos para que se adequassem melhor à sua função junto ao consumidor final.

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