Sobre a marca
A Sensor do Brasil é uma marca brasileira líder de mercado em tecnologias de automação industrial e equipamentos eletrônicos.
Desafio
Após 25 anos de pioneirismo no país, a Sensor do Brasil anunciou em agosto seu novo posicionamento, acompanhado de uma atualização de sua identidade comunicacional. O trabalho envolveu os diretores da marca, equipe comercial e a equipe da La Torre Marketing, em um esforço conjunto para definir o novo posicionamento da empresa.
Mais do que nunca, sabemos que tomamos decisões certeiras! Toda a nossa trajetória nos trouxe até aqui, e é de total interesse da organização que a nossa identidade reflita todo o nosso trabalho duro.
— Emerson BZ
Diretor Executivo da Sensor.
Estratégia
Toda a operação foi planejada para que posicionamento da marca fosse facilmente transmitido, destacando a Sensor como uma empresa especializada na distribuição de sensores inovadores e de alta tecnologia, dotada de uma equipe altamente especializada apta em selecionar e comercializar apenas produtos inovadores e de alta qualidade.
A empresa, que foi pioneira da categoria havia adotado durante os anos anteriores o foco na comercialização de sensores de fabricantes internacionais. Nesta nova fase do mercado, a empresa passa a centrar-se em soluções personalizadas, destacando o seu pioneirismo e portfólio histórico de grandes clientes.
Durante o processo de planejamento também, optou-se por focar a comunicação centrada na figura do engenheiro. Principal decisor e comprador da marca.
Resultados
As mudanças incluem o redesign do site e das mídias sociais, que passam e adotar um layout abstrato com destacando o vermelho que já era elemento central da marca. Além disso, os materiais de vendas foram revistos para que se adequassem melhor à sua função junto ao consumidor final.