Case Bosch Carreiras
Employer branding aumenta 38% o engajamento da Bosch Brasil.
Sobre a marca
A Bosch é uma das principais empresas de tecnologia e inovação do mundo. Com mais de 10 mil funcionários no Brasil, a empresa está presente em vários setores, como o automotivo, de energia e tecnologia industrial.
Desafio
Posicionar a empresa como marca empregadora na área de tecnologia da informação, mesmo sendo mais conhecida nas carreiras de engenharia e administrativas. Além disso, foi importante destacar a abertura para a diversidade e inclusão como aspectos da cultura corporativa. Este era o desafio a ser enfrentado pela equipe da La Torre Marketing.
A estratégia de employer branding tem como objetivo apresentar a Bosch como um local de trabalho em que você cresce, aproveita as oportunidades, se inspira e inspira as outras pessoas. Nosso jeito de trabalhar, nossa cultura diversa está refletida na nossa proposição de valor: Work#LikeABosch.
— GRAZIELE BASSI
Especialista de RH, Employer Branding da Bosch América Latina.
Estratégia
A Bosch Brasil alcançou um marco significativo ao estabelecer-se como uma empregadora altamente atraente para profissionais de tecnologia. Essa conquista foi resultado de uma estratégia bem orquestrada que envolveu a publicação diária de conteúdo no Instagram.
A abordagem consistiu em destacar histórias autênticas de seus colaboradores, evidenciar as iniciativas de diversidade e inclusão em vigor e, o mais importante, transmitir os valores e a cultura organizacional da empresa de maneira clara e coerente.
Essas postagens diárias se tornaram uma ferramenta eficaz para envolver os seguidores, fortalecendo o reconhecimento da Bosch Brasil como um empregador de destaque no setor de tecnologia, promovendo um ambiente de trabalho inclusivo e inspirando talentos a fazerem parte de sua jornada de sucesso.
Resultados
Em apenas 3 meses de ação, houve um aumento de 38% de engajamento e crescimento de 5% do público total, mantendo a mesma verba.