CASE

Electro-Voice, marca do microfone usado na lua, cresceu 9X sua presença digital na América Latina.

Case Electro-Voice Latam

Crescimento de 917% em audiência de rede social e estoque zerado com campanha de lançamento.

Homem em estúdio em de gravação com microfone Electro-Voice

Sobre a marca

A Electro-Voice é uma empresa americana que desenvolve e fabrica equipamentos de áudio profissional, incluindo alto-falantes, microfones e amplificadores.

Desafio

Aumentar a audiência na rede social Instagram e o reconhecimento da marca Electro-Voice em todo território brasileiro e nos países Latino-Americanos.

Lançar as caixas de som 30M e 50M no Brasil com uma campanha que estivesse à altura da marca.

Foto mostra uma mulher analista de Marketing da Bosch Brasil.

Um de nossos principais objetivos na Electro-Voice, tanto no Brasil, como nos países da América Latina era aumentar o brand awareness e engajamento nas redes sociais. A ação foi excelente, na conta EV LA obtivemos um crescimento de 561% em número de seguidores e 223,69% em engajamento, e na conta EV BR alcançamos um crescimento de 356% em número de seguidores e 338,79% em engajamento, batendo a meta em 150%.

— Elisa Lorensini

Analista de Marketing da Bosch Brasil.

Estratégia

Identificamos que para posicionar a marca, não só no Brasil, como também nos países latino- americanos seria necessário atualizar os conteúdos da marca. Desenvolvemos materiais mais interessantes, com uma linguagem mais alinhada ao público-alvo.

Por meio da nossa ferramenta de facilitação proprietária 6XD™ identificamos as dores, interesses e necessidades do público-alvo e desenvolvemos materiais mais interessantes, com uma linguagem mais coerente, clara e convincente.

A campanha de lançamento foi executada em três etapas: no primeiro momento realizamos uma campanha de expectativa, a próxima fase foi a criação de uma campanha informativa com os detalhes e diferenciais dos produtos, na terceira, e última fase, foram disponibilizados os links de compra pelos canais digitais, para a realização da compra e também afunilamento do público, de forma orgânica e patrocinada.

Pessoa segurando um copo e o smartphone na outra mão.

Resultados

Venda de todo o estoque, aproximadamente 50 unidades com ticket médio de R$30.000,00.

Crescimento de 917% no número de seguidores do Instagram.

Aumento de engajamento em 602,49%.

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