Case Electro-Voice Latam
Crescimento de 917% em audiência de rede social e estoque zerado com campanha de lançamento.
Sobre a marca
A Electro-Voice é uma empresa americana que desenvolve e fabrica equipamentos de áudio profissional, incluindo alto-falantes, microfones e amplificadores.
Desafio
Aumentar a audiência na rede social Instagram e o reconhecimento da marca Electro-Voice em todo território brasileiro e nos países Latino-Americanos.
Lançar as caixas de som 30M e 50M no Brasil com uma campanha que estivesse à altura da marca.
Um de nossos principais objetivos na Electro-Voice, tanto no Brasil, como nos países da América Latina era aumentar o brand awareness e engajamento nas redes sociais. A ação foi excelente, na conta EV LA obtivemos um crescimento de 561% em número de seguidores e 223,69% em engajamento, e na conta EV BR alcançamos um crescimento de 356% em número de seguidores e 338,79% em engajamento, batendo a meta em 150%.
— Elisa Lorensini
Analista de Marketing da Bosch Brasil.
Estratégia
Identificamos que para posicionar a marca, não só no Brasil, como também nos países latino- americanos seria necessário atualizar os conteúdos da marca. Desenvolvemos materiais mais interessantes, com uma linguagem mais alinhada ao público-alvo.
Por meio da nossa ferramenta de facilitação proprietária 6XD™ identificamos as dores, interesses e necessidades do público-alvo e desenvolvemos materiais mais interessantes, com uma linguagem mais coerente, clara e convincente.
A campanha de lançamento foi executada em três etapas: no primeiro momento realizamos uma campanha de expectativa, a próxima fase foi a criação de uma campanha informativa com os detalhes e diferenciais dos produtos, na terceira, e última fase, foram disponibilizados os links de compra pelos canais digitais, para a realização da compra e também afunilamento do público, de forma orgânica e patrocinada.
Resultados
Venda de todo o estoque, aproximadamente 50 unidades com ticket médio de R$30.000,00.
Crescimento de 917% no número de seguidores do Instagram.
Aumento de engajamento em 602,49%.