Sobre a marca
A Electro-Voice é uma empresa americana que desenvolve e fabrica equipamentos de áudio profissional, incluindo alto-falantes, microfones e amplificadores.
Desafio
A Electro-Voice desejava lançar suas caixas de som 30M e 50M no Brasil, por isso buscou a ajuda da La Torre Marketing para realizar uma campanha que estivesse à altura de sua marca.
O Mercado Livre é o maior marketplace da América Latina, por isso foi escolhido como canal de distribuição das caixas Electro-Voice. Dados do próprio site, afirmam que a plataforma registra seis mil buscas e realiza 9 vendas por segundo. Precisávamos criar uma campanha atraente, que se destacasse da ampla concorrência.
Para o lançamento das caixas de som 30M e 50M
no Brasil, precisávamos de uma campanha
bem segmentada, que gerasse conversão.
Nosso principal objetivo era fazer o lançamento
nas redes sociais e gerar tráfego para os lojistas.
A ação foi tão bem-sucedida que zeramos o estoque
dos lojistas, antes mesmo de lançar no Mercado Livre.
— Elisa Lorensini
Analista de Marketing da Bosch Brasil.
Estratégia
A campanha de lançamento foi executada em três etapas: no primeiro momento realizamos uma campanha de expectativa, a próxima fase foi a criação de uma campanha informativa com os detalhes e diferenciais dos produtos, na terceira, e última fase, foram disponibilizados os links de compra pelos canais digitais, para a realização da compra e também afunilamento do público, de forma orgânica e patrocinada.
Resultados
AVenda de todo o estoque de Caixas de som Electro-Voice 30M e 50M disponíveis
nos canais digitais. Aproximadamente 50 unidades com ticket médio de R$30.000,00.