CASE

Campanha de lançamento da Electro-Voice tem sucesso de vendas

Sobre a marca

A Electro-Voice é uma empresa americana que desenvolve e fabrica equipamentos de áudio profissional, incluindo alto-falantes, microfones e amplificadores.

Desafio

A Electro-Voice desejava lançar suas caixas de som 30M e 50M no Brasil, por isso buscou a ajuda da La Torre Marketing para realizar uma campanha que estivesse à altura de sua marca.

O Mercado Livre é o maior marketplace da América Latina, por isso foi escolhido como canal de distribuição das caixas Electro-Voice. Dados do próprio site, afirmam que a plataforma registra seis mil buscas e realiza 9 vendas por segundo. Precisávamos criar uma campanha atraente, que se destacasse da ampla concorrência.

Foto mostra uma mulher analista de Marketing da Bosch Brasil.

Para o lançamento das caixas de som 30M e 50M
no Brasil, precisávamos de uma campanha
bem segmentada, que gerasse conversão.
Nosso principal objetivo era fazer o lançamento
nas redes sociais e gerar tráfego para os lojistas.
A ação foi tão bem-sucedida que zeramos o estoque
dos lojistas, antes mesmo de lançar no Mercado Livre.

— Elisa Lorensini

Analista de Marketing da Bosch Brasil.

Estratégia

A campanha de lançamento foi executada em três etapas: no primeiro momento realizamos uma campanha de expectativa, a próxima fase foi a criação de uma campanha informativa com os detalhes e diferenciais dos produtos, na terceira, e última fase, foram disponibilizados os links de compra pelos canais digitais, para a realização da compra e também afunilamento do público, de forma orgânica e patrocinada.

Resultados

AVenda de todo o estoque de Caixas de som Electro-Voice 30M e 50M disponíveis
nos canais digitais. Aproximadamente 50 unidades com ticket médio de R$30.000,00.

COMPARTILHAR: